sábado, 7 de março de 2009

"Presente pequeno..."

Estou "redescobrindo" a poética da existência...
Estou redescobrindo através de um atual grande amigo...

Rubem Alves.
... Amigo das horas vagas e cheias...
... Amigo das horas solitárias e das felizes...
... Amigo nas tristezas e nas descobertas tão boas de nossas vidas tão corridas...

Às vezes eu fico imaginando a voz dele...
Deve ser uma voz suave... Suave como suas palavras...
Ou talvez seja forte como quão forte são fortes seus ensinamentos...
Mas certamente é mágica e abençoada assim como são as imagens que percorrem nossos olhos ao lermos seus textos.

Fico pensando em como são suas mãos... E se ele é destro ou não...
Fico imaginando a sua família e seus relacionamentos... Fico imaginando quantas idéias passam pela cabeça dele todos os dias... E se ele tem algum medo parecido com os meus...

Certamente ele é alguém que eu passaria noites a escutar... Assim como eu as passo o lendo. Uma pessoa que tem um brilho incrível que quase ofusca a nossa alma de tão pequeninhinho que talvez nos sentiríamos pertinho dele...
Mas também, certamente, ele nos faria nos sentir grandes, pois ele tem o poder de fazer o bem...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário