domingo, 1 de fevereiro de 2009

Medo...

O medo

Um amigo me disse um dia que Coragem não é a ausência do medo.
Coragem é lançar-se a despeito do medo.
...
Talvez a coragem esconda os piores medos... talvez o medo de termos medo...
Talvez o medo de termos coragem...
O medo faz parte da liberdade ...
Se somos livres... temos medo... ou não temos?
Liberdade é enfrentar os medos... é estar aberto à alegrias....
Pois sem ele não existiriam os calafrios... não existiriam as emoções.
O frio na barriga... a dúvida.
E sem o medo não existiria a coragem.
Não é coragem se você não está com medo...
Eu também sinto medo.
Eu achava que não, mas sinto.
Nem mais, nem menos que qualquer pessoa.
Mas eu também sinto medo...
Se conhecer também dá medo.
E talvez esse seja o maior dos medos.
Mas o que você entende por medo?
... Será que medo, é quando queremos dizer algo e não conseguimos?
Nossa boca treme... gaguejamos... não conseguimos respirar direito... e acabamos falando um monte de coisas... menos o que realmente deveríamos ter dito...
... o frio na barriga...
.. são coisas assim que fazem a gente lembrar dos cheiros... do caminho... das pessoas... do local.... das palavras....
É importante não confundir medo com fraqueza...
... Antes eu achava que não deveríamos ter medo.
Eu estava enganada?
Devemos ter medo sim. Para poder ter coragem.
Devemos ter medo sim. Para poder perdê-lo.
Para poder mandá-lo embora e ficarmos com a gostosa sensação de frio na barriga.
Então medo, é contraditório dizer, mas... que venhas medo.
Pois agora um amigo me ajudou a descobrir o seu valor...
...

Sem comentários:

Enviar um comentário